
Espero que saiamos de obscurantismo do preconceito e da violência. Viabilizar direitos civis não é atender uma minoria, mas garantir a universalidade dos direitos.
Retirado de http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?id=1100335&ch=
"Vida Pública
Sexta-feira, 25/02/2011
brasília
Jean Wyllys anuncia em discurso de estreia PEC do casamento gay
Deputado federal do PSOL-RJ falou na tribuna da Câmara. Parlamentar disse também que vai integrar comissões da Câmara
O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), ex-BBB, afirmou nesta quinta-feira (24), em seu discurso de estreia na Câmara, que pretende apresentar um projeto de emenda à Constituição (PEC) que garanta o direito do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.
“Em parceria com outros sete parlamentares, estou reestruturando a Frente Parlamentar Mista pela Cidadania GLBT [Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgênero] e apresentando uma proposta de emenda constitucional que assegura aos homossexuais o direito do casamento civil. Se o estado é laico, os homossexuais têm de ter todos os direitos e leis garantidos. Inclusive o direito ao casamento civil”, disse o deputado.
Na análise do parlamentar, a competência sobre o casamento civil não deve ser das igrejas. “Se um casal pode se divorciar e em seguida partir cada um para novos casamentos é porque o casamento civil não é da competência das igrejas, nem das religiões", declarou.
Se o estado é laico, os homossexuais têm de ter todos os direitos e leis garantidos. Inclusive o direito ao casamento civil"
Jean Wyllys afirmou ainda que, na Câmara, vai integrar a Comissão de Finanças e Tributação, além de ser suplente na Comissão de Direitos Humanos."