
A briga e antiga, medicos querem instituir o Ato Medico, onde nos, meros mortais, nao mais poderemos nos dirigir direto ao oftalmologistas, por exemplo, para avaliar nossa visao, nem mesmo sofrer de colapso psicologico, ou qualquer eventualidade, sem antes passar pelas maos habeis de um clinico geral. Isso ja ocorre no SUS, mas numa 'teontativa' de supremacia qualquer cidadao tera que passar pelo mesmo sistema, diga-se de passagem sem UM unico defeito. A maioria das consultas deverão passar pelos deuses do Olimpo, que alias não sofrem nenhum traço de xamanismo, uma vez que SEMPRE sabem o que qualquer paciente tem...
Pesquisando encontrei alguem a favor, claro, somos um pais democratico, e toda e qualquer doença é de ordem apenas física, clínica e geral, vejam:
Nuca vi tanta bobagem escrita. Digo sim ao ato médico, como médico que sou. Com todo o respeito a todos os outros profissionais como fono, fisioterapeutas, psicologos acho que é ao médico que vocês recorrem quando precisam cuidar da saúde, ninguem procura um fono sem antes ir ao otorrino, nem ao fisioterapeuta, sem antes ir ao ortopedista ou outro especialista, a indicação do tratamento depende de ato médico assm como qual medicação usar, vc faria um pré natal com uma enfermeira? você usaria uma medicação prescrita por outro p profissional que não fosse um médico, você ja viu alguem procurar um psicólogo que não seja através da sugestão ou indicação de um médico?
( EU JÁ E VOCÊS?) Um hospital não vive apenas do médico ali existem outros profissionais como enfermeiro, auxiliar de enfermagem, tec, Rx, psicologos, nutricionistas, pessoal da limpesa, atendentes, mas pode ter certeza na hora da urgencia quem é chamado?
Um abraço para todos vamos viver em paz que é o melhor pra saúde em geral
PS GRIFO MEUUUU
Retirei do http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4055761-EI7896,00-Camara+aprova+projeto+do+Ato+Medico+proposta+volta+ao+Senado.html