Constantemente recebo mensagens com imagens e dizeres que deveriam servir para uma reflexão, um embelezamento da vida, etc e tal, contudo, me sinto mais irritado do que agraciado. Poderi simplesmente não abrir, mas alguns escrevem que é interessante, etc, lógico, uma cilada. minha irritação se deve ao fato da crença alheia de que o amor é um sentimento universal e regojizante, belo e supremo, mas me vem à mente as desgraças, os infortúnios promovidos pela raça que acredita no dom do amor.
Não me nego a dizer a inexistência de um sentimento inventado pela humanidade, porém, embasado nele pessoas morrem, pelo amor à conquista, pessoas são violentadas, pelo amor ao time, ou amor à causa de seu gênero, exclui-se por amor à religião, quando o 'irmão' não congrega nada de seu dogma, e por ai vai.
Até onde vai este caráter amoroso humano? A mim parece mais uma patologia mediada mais pela imbecilidade subjetiva do que uma objetividade natural (alguns creem que o amor é natural, só não sabem explicar a diferença entre instinto e amor).
O que fazer? Ignorar essas mensagens que percorreram o planeta 7 vezes, ou nada amar?
2 comentários:
ooi professor,consegui lhe encontrar atraves deste blog,agora so falta eu te achar no orkut...
Creio que amor não é natural. Por que acho possível nós o criarmos e deixá-lo do 'tamanho' que quisermos. Creio também que o melhor a fazer, é esperar. Sempre esperar, e ver o tempo passar, e as coisas acontecerem. Mas quem sou pra achar alguma coisa. :*
Postar um comentário