
Nesse domingo houve uma passeata pela paz por causa da morte de uma jovem em um acidente envolvido por causas etílicas. O mais interessante são as situações que foram implicadas como, por exemplo, uma hilux preta guiada por uma senhora de meia idade, ou idade meia, que dirigia sem o uso do cinto e falando ao celular, não me contaram, atestei empiricamente, a viatura policial estava à sua frente, mas e daí? Outro exemplo é o acidente envolvendo uma motociclista e uma S-10, também durante a passeata.
Outra curiosidade sobre dirigir sem cinto é a notícia do site Mandaguarionline:
"O fato ocorreu por volta das 16:30 de sábado (18). Durante uma fiscalização de rotina da Polícia Militar na Avenida Amazonas, a equipe composta pelos soldados Rivelino e Andrade abordaram um veiculo Gol com placas de Mandaguari que era conduzido por uma mulher que não usava cinto de segurança e estava com o licenciamento e seguro obrigatório do veículo vencidos.
Diante dos fatos, a mulher foi comunicada que seriam feitas notificações e que o veiculo seria apreendido.
A motorista solicitou então que o policial não fizesse as notificações e nem apreendesse o veiculo, e ao responder que não poderia atender o pedido, a mulher acabou xingando o policial e recebeu voz de prisão por desacato.
Ao chegar ao Pelotão da Polícia Militar juntamente com seu marido, a mulher teria xingado novamente os policiais e vindo a desmaiar em seguida. Foi solicitada a ambulância da Defesa Civil onde o agente Volpe juntamente com uma enfermeira do PAM socorreram a mulher e encaminharam ao Pronto Atendimento onde permaneceu em observação.
A Polícia Militar informou que as notificações foram lavradas e o que Boletim de Ocorrência foi confeccionado cumprindo o que manda a legislação."
http://www.mandaguarionline.com.br/noticias/122010/desacato122010.htm
Mas qual era mesmo a intenção da Passeata?
AHHHHH Paz no trânsito... sei...
Nenhum comentário:
Postar um comentário