Li esta notícia hoje, no site do O Diário, de Máringá, e me questiono sobre diversas situações como esta:
1º por que não recebemos periculosidade?;
2º somos educadores, não luttadores de MMA;
3º será que a professora será defendida por outr@s educadoras (res)?;
4º a educação vale REALMENTE a pena?;
5º quais as penalidades legais que serão sancionadas a estes 'a-lunos'?;
6º o que dizem os responsáveis destes 'a-lunos'?
Sei que deste a Era Pombalina, entre outras, que a educação passa por reformas, para que se adeque ao tempo, espaço e necessidades da sociedade, contudo, isto não exime os responsáveis de alguma responsabilidade, quase um pleonasmo, ao tratar de responsáveis e responsabilidade, mas ao falar de educação ignora-se exatamente o pleonasmo educacional provindo dos primeiros mestres: os pais. Não digo que a violência seja oriunda dos mesmos, mas afirmo que eles são os primeiros paradigmas para vossos filhos, e isto sim, reflete seus comprotamentos em sala de aula.
Cansamos de falar pedir, solicitar, etc, para que acompanhem o desenvolvimento de seus filhos, preferem ignorar, aparecendo somente no fim do ano, para gentilmente dizer que seus filhos tem condições de passar para a série seguinte.
Não há palavra alguma, de Aristóteles, Buda, Ghandi, Içami Tiba, ou outrem, que possa retirar o sofrimento, a humilhação, a angústia de ter sido agredida fisicamente, moralmente, espiritualmente e, quem sabe, ter sufocado definitivamente sua vontade de transmitir conhecimento.
Todos pela educação? Quando? Onde? Sob que proteção? Sei como é entrar numa sala, mas sem ter certeza de sair ileso.
" Professora é agredida pelos alunos em Arapongas
Pauline Almeida
Uma professora da 5ª série da escola Júlia Vanderlei de Arapongas (37 km de Londrina) foi agredida, nesta quarta-feira (16), por chamar a atenção dos alunos.
Segundo informações da Polícia Militar, a mulher – que não teve seu nome informado – disse que os alunos estavam desinteressados pela aula e fazendo bagunça. Ao chamar a atenção e pedir silêncio, ela passou a ser ofendida com gritos e xingamentos.
Os alunos teriam levantado das carteiras, mexidos nos objetos da professora e dado socos em seu braço esquerdo, que apresentava escoriações leves.
A PM disse que, nesta quinta-feira (17), os alunos serão convocados pelo Conselho Tutelar e pela Patrulha Escolar da Polícia Militar. O destacamento da PM não estava na cidade quando o fato aconteceu. A partir dos depoimentos, será decidido o que fazer com os adolescentes."
Retirado de http://maringa.odiario.com/policia/noticia/401918/professora-e-agredida-pelos-alunos-em-arapongas/ acesso em 17/10/2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário